A cirurgia ortognática é uma técnica importante para ajustar e realinhar os ossos da mandíbula, resultando em uma melhoria no alinhamento dental para aqueles que apresentam graus variados de assimetria facial.
A cirurgia ortognática é uma solução cirúrgica recomendada para corrigir a posição dos ossos da mandíbula ou maxila. É frequentemente indicada em casos de problemas congênitos ou problemas de saúde, como a apnéia obstrutiva do sono, fraturas faciais, disfunção temporomandibular, entre outros. Além disso, pode ser utilizada com fins estéticos para melhorar a aparência do rosto, tornando-o mais equilibrado e harmônico.
Ela pode ser recomendada pelo dentista ou médico em situações em que o paciente apresenta dificuldades para falar ou mastigar. É realizada por um cirurgião buco-maxilo-facial, com anestesia geral, e o período de recuperação costuma durar de 6 a 12 meses. No entanto, a velocidade de recuperação pode variar de indivíduo para indivíduo, bem como de acordo com o tipo de cirurgia realizada.
As principais causas que podem levar a indicação da cirurgia são:
Em situações onde outros tipos de tratamento não são eficazes, a cirurgia ortognática é capaz de corrigir anomalias no maxila e/ou na face que não podem ser corrigidas por outros meios.
A cirurgia ortognática é conduzida por um cirurgião buco-maxilo-facial em um hospital, e envolve várias etapas para sua realização, tais como:
Nosso time de profissionais avalia as especificidades de cada caso e, junto com o paciente, adota a melhor solução.
Ortognática e ATM Belém
Todos os direitos Reservados